quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um post contra o termo "COITADO"

Boa noite pessoal... Hj eu ouvi chamarem um senhor que ficou tetraplégico de coitado! Meu, coitado coisa nenhuma, tem sorte que teve a oportunidade de continuar vivo, que a missão dele ainda continua, só vai ficar preso na cama se quiser, pq a vida continua e precisa continuar lutando para melhorar!
Quem se lembra do ator Christopher Reeve? Pois é, viveu seus 52 anos bem vividos, embora tenha passado 9 anos em uma cadeira de rodas nunca entregou os ptos. Em 95 ele caiu de um cavalo e fraturou a coluna em duas partes, ficou tetraplégico! Ele lutou pela melhora dele e aproveitou a fama para ajudar pessoas com paralisia como ele! Como não admirar uma pessoa como ele!
Essa  eh a historia dele:


Em 27 de maio de 1995, um acidente (queda de um cavalo) o tornou tetraplégico devido a fratura nas suas duas primeiras vértebras cervicais. Um ano depois, foi aclamado em pé na cerimônia do Oscar. A partir daí passou a lutar por pesquisas com células-tronco e criou a Christopher Reeve Paralysis Foundation, visando a melhorar a condição de vida de pessoas como ele, vítimas de algum tipo de paralisia. Em 27 de janeiro de 1996, foi condecorado com a Ordem Bernard O'Higgins, como reconhecimento à defesa pública que fez dos actores chilenos durante a ditadura de Pinochet. Em setembro de 2003, ganhou o Prêmio Lasker, conhecido como o Nobel estadunidense. 

Morte

Morreu a 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Era casado desde 11 de abril de 1992 com a atriz Dana Reeve, que conhecera a 30 de junho de 1987 em Williamstown. Dana, desde o acidente de Christopher, dedicou-se exclusivamente a cuidar do esposo, uma tarefa que se provou laboriosa devido à gravidade de sua condição médica.
Ela também veio a morrer, a 6 de março de 2006, vítima de um câncer pulmonar. Desta união nasceu um filho, Will. Christopher tinha mais dois filhos, Matthew e Alexandra, frutos de uma relação anterior de dez anos (1977-1987) com a modelo inglesa Gae Exton. Seu último filho, Will, foi adotado pelo ator Robin Williams, com quem Christopher foi sempre muito amigo, no início da carreira de ambos Christopher fez mais sucesso e ajudou Robin, que após o acidente começou a retribuir a antiga ajuda, e com a morte de Christopher e logo após a morte de Dana Robin adotou Will e o cria hoje como se fosse seu próprio filho.

Visitem esse link: Christopher e Dana Reeve por Will Reeve filho do casal!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial