quinta-feira, 19 de maio de 2011

1992


Vem dançar comigo

Um filme australiano de 94 min.
Direção de Baz Luhrmann
Produção de Tristram Miall
Fotografia Steve Mason
Música de David Hirschfelder
Elenco: Paul Mercurio, Tara Morice, Bill Hunter, Pat Thomson, Gia Carides, Peter Whitford, Barry Otto, John Hannan, Sonia Kruger, Kris McQuade, Pip Mushin, Leonie Page, Antonio Vargas, Armonia Benedito, Jack Webster.

Antes que o roteirista e diretor Baz Luhrmann fizesse a tolice frenética que foi Moulin Rouge, ele captou habilmente a mágica e o poder dos musicais antigos de Hollywood em Vem dançar comigo, misturando dois temas clássicos: o rebelde que acaba triunfando contra as adversidades e os descrentes e o patinho feio que desabrocha em um belo cisne, conquistando o príncipe no final.
Quando o promissor dançarino Scott Hastings (Paul Mercúrio) desafia a comunidade de dança de salão e suas regras, sua esganiçada mãe e professora (Pat Thomson) quase o deserda e recorre a todo tipo de truques para controlá-lo.
Ao mesmo tempo, uma das estudantes iniciantes da mãe, a feiosa Fran (Tara Morice), se apaixona por Scott, que parece muito fora do seu alcance em vários sentidos. Contra todas as probabilidades, os dois se tornam um casal, dentro e fora do salão. Ágil, romântico, engraçado e inteligente, Vem dançar comigo é uma viagem escapista de verdade.
O filme funciona porque, por baixo da montagem acelerada, da trilha sonora extasiante e das roupas gloriosamente berrantes, há um enorme coração e uma alma profunda. Sua evocação do que custa e significa ser ao mesmo tempo um sonhador e um excluído faz do empolgante final da dupla um triunfo de dar nó na garganta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial