1989
De antemão quero pedir desculpa pela demora em fazer as postagens...
Problemas particulares!
Vamos lá...
BATMAN 1989
Nesta superprodução cinematográfica da clássica história em quadrinhos de Bob Kane, o diretor Tim Burton reinventa o super-herói que dá nome ao filme (visto pela última vez nas telas de tevê em uma encarnação camp nos anos 60) como um personagem sóbrio e conflituoso.
Michael Keaton estrela como Bruce Wayne de alma atormentada, viu seus pais serem assassinados por ladrões em um beco escuro. Agora um industrial multimilionário durante o dia, à noite veste uma capa, máscara e botas até os joelhos para se transformar em Batman e corrigir as injustiças da sombria e gótica Gotham City. Mas será ele um super-herói ou um justiceiro maníaco?
A jornalista Vicki Vale (Kim Basinger) e o repórter Alex Knox (Robert Wuhl) estão entre aqueles que desejam descobrir a identidade secreta de Batman e saber a verdade.
Se, por um lado, Burton dá ao vingador mascarado a profundidade, ares de melancolia e até romance (com Vicki), quem quase rouba a cena do herói é o vilão, o Curinga, representado com entusiasmo por Jack Nicholson.
Resplandescente em um terno roxo e maquiagem de palhaço, dançando ao som das músicas de Prince quem embalam a trilha sonora, certamente foi o mais divertido dos supervilões a aparecer nas telas por um bom tempo.
(Próximo post: Uma linda mulher, ainda hoje se possível)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial