terça-feira, 17 de maio de 2011

1989

De antemão quero pedir desculpa pela demora em fazer as postagens...

Problemas particulares!

 

Vamos lá...

 

BATMAN 1989

 

Nesta superprodução cinematográfica da clássica história em quadrinhos de Bob Kane, o diretor Tim Burton reinventa o super-herói que dá nome ao filme (visto pela última vez nas telas de tevê em uma encarnação camp nos anos 60) como um personagem sóbrio e conflituoso.

Michael Keaton estrela como Bruce Wayne de alma atormentada, viu seus pais serem assassinados por ladrões em um beco escuro. Agora um industrial multimilionário durante o dia, à noite veste uma capa, máscara e botas até os joelhos para se transformar em Batman e corrigir as injustiças da sombria e gótica Gotham City. Mas será ele um super-herói ou um justiceiro maníaco?

A jornalista  Vicki Vale (Kim Basinger) e o repórter Alex Knox (Robert Wuhl) estão entre aqueles que desejam descobrir a identidade secreta de Batman e saber a verdade.

Se, por um lado, Burton dá ao vingador mascarado a profundidade, ares de melancolia e até romance (com Vicki), quem quase rouba a cena do herói é o vilão, o Curinga, representado com entusiasmo por Jack Nicholson.

Resplandescente em um terno roxo e maquiagem de palhaço, dançando ao som das músicas de Prince quem embalam a trilha sonora, certamente foi o mais divertido dos supervilões a aparecer nas telas por um bom tempo.

 

 

(Próximo post: Uma linda mulher, ainda hoje se possível)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial