sexta-feira, 1 de abril de 2011

1975 - Cinema





Um Estranho no Ninho
Filme americano de 133min
Direção Milos Forman
Produção: Michael Douglas
Música: Jack Nitzche
Tendo no elenco: Jack Nicholson como Randle P. McMurph
Um projeto que o ator Kirk Douglas desejou realizar durante anos (ele possuia direitos, mas, quando o filme finalmente entrou em produção, achou que estava velho demais para estrelá-lo). Um estranho no ninho rendeu a seu filho, Michael Douglas, o seu primeiro Oscar - não como ator, mas como produtor.
Um filme revolucionário que, ao que dizem, Kesey nunca quis ver - ficou supostamente irritado por que a história não foi contada do ponto de vista do chefe Bronden (Will Sampson), como em seu livro -, Um Estranho no Ninho passou a ser parte da história do Oscar quando se tornou o segundo filme, até então, a receber cinco prêmios principais.
Cada um deles foi merecido: o diretor tcheco Milos Forman criou um filme hipnótico e humanístico, cheio de personagens excêntricos (entre os atores que fizeram sua estréia no cinema estão Brad Dourif e Christopher Lloyd) e obteve uma das melhores atuações da carreira de Fletcher.
Curiosidade:
*10 anos mais tarde, Christopher Lloyd ganharia o papel de destaque na Triologia "De Volta para o Futuro" ao lado de Michael J. Fox interpretando o cientista Emmet Brown!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial